quarta-feira, 6 de março de 2013

Credeq em Quirinópolis



Governo e prefeitura  construirão CREDEQ em Quirinópolis.


A escolha inicial recaia em outros municípios goianos, mas graças a visão de estadista do prefeito Odair Resende, que se prontificou em atender a todas as condições exigidas pelo governo estadual, e aos esforços do deputado Nilo Resende, Quirinópólis receberá uma das três unidades do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) a serem implantados neste governo. O terreno já está sendo adquirido pelo prefeito, nas imediações do Anel Viário, na região sul da cidade. A obra com 10.000 m2 de área construída será executada pela AGETOP e a previsão é de que seja concluída em até 15 meses.  O valor estimado para a implantação do complexo projetado, exceto valor do terreno e participação da prefeitura, é de R$ 20 milhões. Os recursos virão do Tesouro Estadual.


O projeto prevê uma estrutura em três núcleos distintos para o atendimento por faixa etária (infantil, adolescente e adulto) e contará com diversos centros como os de atenção psicossocial, desintoxicação, reanimação, acolhimento transitório, atividades ocupacionais entre outros. Tal como foi concebido o projeto prevê extensas áreas verdes onde se intercalam espaços aparelhados para a prática de esportes, lazer e recreação. Também integram o centro uma biblioteca e praças de convivência.  O objetivo é fazer com que os internos em recuperação desfrutem de um ambiente confortável e bem arejado, para que os cerca de 200 dependentes que ali poderão ser internados se sintam como se estivessem em suas casas.


A decisçao de se construir em Quirinópolis um centro de excelência para tratamento de dependentes químicos é uma promessa de campanha do governador Marconi Perillo e de Odair Resende. A promessa ficará muito bem cumprida com uma obra que prevê a  utilização de recursos tecnológicos avançados asociada a uma bela arquitetura, que é fruto do trabalho de uma  equipe técnica do governo que  visitou diversas unidades de tratamento para dependentes químicos em todo país. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário