sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Indústria do etanol e derivados do milho em Quirinópolis




Fechando o ano com chave de ouro

           O governador Marconi Perillo assinou protocolo de intenções com o Grupo USJ-Cargill para expansão da planta industrial que a empresa mantém no município de Quirinópolis.

          As obras de expansão equivalem, em termos de investimento, à construção de uma nova usina. Serão aplicados pelo grupo, em joint venture com a Cargill – uma gigante da área de grãos – mais de R$230 milhões. A usina vai produzir etanol a partir do amido de milho e em uma instalação anexa, óleo, farelo e outros derivados, como proteínas e fibras dos resíduos de fermentação do milho para a produção de ração animal.




       O empreendimento dará destaque nacional a Goiás, além de promover cultura do milho em toda a região. A empresa passará a operar durante o ano todo e a gerar inúmeros empregos diretos e indiretos. Com a diversificação do que se produz a economia do município será fortalecida. Ganhará a pecuária, a produção de animais de um modo geral, com a produção de insumos derivados do milho. Serão relevantes os ganhos também para o comércio e os negócios imobiliários. Podemos afirmar que, de fato, estamos fechando o ano de 2013 com chave de ouro e com um formidável presente de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário