terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Centro de artesanato Antonio Poteiro


No andar térreo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), que fica na Praça Cívica, no Centro da capital, ontem, 13/12, às 16h30, o governador Marconi participou da inauguração do Centro de Excelência do Artesanato Goiano Antônio Poteiro.

A intenção do governador, além de homenagear um dos mais respeitados artistas primitivistas do país, o goiano Antonio Poteiro, é oferecer um recinto para exposição de obras de outros goianos e de nomes consagrados do artesanato do país, oportunizando a interação do artesão, sua arte, com um grande público.

O novo espaço, inteiramente dedicado ao artesanato, terá, em caráter permanente, peças dos artesãos de todos os municípios goianos, que se revezarão trimestralmente renovando o acervo a ser exposto às milhares de pessoas que circulam durante o dia todo no Palácio Pedro Ludovico.

A iniciativa vem demonstrar mais uma vez a dedicação e sensibilidade do governador com as artes e a cultura goiana de um modo geral, tornando-as cada vez mais valorizadas e conhecidas.

As peças não serão comercializadas no local. Os interessados poderão se dirigir também à Central do Artesanato Goiano, na Rua 1, nº 147, Centro, em Goiânia, onde funciona também o Programa do Artesanato.

Artesãos
Na exposição de inauguração estarão expostas 60 peças dos seguintes artesãos goianos: Beto, Hilda Freire, Maria Abadia, Maria de Fátima Dutra, Sebastião Lourenço, de Olhos D'água (distrito de Alexânia); Ivanilde Reis de Nascimento de Alexânia; Edvanaldo, de Anápolis; Carlos Antônio da Silva, Carmelito dos Santos Pereira, Valmir Neves, de Aparecida de Goiânia; Jurandir, de Caiapônia; Alice Gonçalves, Luíza Pessoa e Milena Curado, da Cidade de Goiás; Cecília Landi, Edgar, Ernesto Antônio, Lourenço Menezes, José Alves Cambota, Rachel Lobo, Sherol Vinhas e Waldira Maria, de Goiânia; Nico Miranda, de Jataí; Irene, de Orizona; Natalino, Newton Pinheiro e Zé Cidadão, de Silvânia; Bené, de Trindade e Maria Lôbo, de Pirenópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário