quarta-feira, 28 de junho de 2017

Credeq - referência entre especialistas






credeq6




credeq3




CREDEQ -Foto_ Lailson Damasio (33)



Logo teremos o nosso

Depoimentos e Opinião de especialistas

        "Tem 10 anos que eu estou nessa vida de dependência química. Eu cheguei aqui aos pedaços. O Credeq conseguiu me modelar de novo, recuperar minha autoestima, minha dignidade". As palavras são de Marcelo (nome fictício), que faz tratamento na unidade.

          "Aqui a gente se sente de novo uma pessoa de verdade. É valorizada, é bem tratada. As pessoas olham nos olhos pra conversar, com carinho, com atenção de verdade. Eu estou impressionada com o tratamento daqui", diz Sandra, outra interna de nome também fictício.

         O funcionamento do Credeq é imprescindível dada a baixa disponibilidade de leitos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em hospitais e clínicas para a recuperação das pessoas dependentes de drogas, diz o diretor-geral Cleison Rodrigues da Silva.

         Com depoimentos como esses, o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) Jamil Issy, em Aparecida de Goiânia, completa um ano no próximo dia 23 de junho.  

       O objetivo do Centro de Referência  é possibilitar a superação das dificuldades pessoais e a adaptação do paciente à vida em sociedade.

       Além de ações clínicas, o atendimento conta com intervenções de apoio, como a Terapia Ocupacional, Musicoterapia, Nutrição, Educação Física e atividades esportivas.

       No dia a dia dos pacientes são desenvolvidas atividades que estimulam aspectos cognitivos, aprimoram as relações interpessoais, diminuem a ansiedade e elevam a autoestima.

        As visitas ocorrem aos sábados e os familiares recebem orientações de profissionais das diversas áreas envolvidas na recuperação do paciente. 

     São desenvolvidos mecanismos para a prevenção de recaídas e a reinserção social dos dependentes.

          Após receberem alta, os pacientes continuam sendo acompanhados pelas equipes multidisciplinares.  

         O núcleo infantil permite o acolhimento de dependente precoce, em maior número adolescentes, o que é um avanço no tratamento da dependência química.

       O Credeq nos proporciona a sensação de que os recursos dos impostos pagos pela sociedade estão sendo utilizados em uma causa justa, amparando nossos semelhantes desvirtuados e desemparados, bem como suas sofridas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário