sexta-feira, 21 de julho de 2017

Goiás na Frente Habitação

Marconi distribuirá RECURSOS DO NOVO PAC PARA MUNICÍPIOS GOIANOS


Ministro Bruno Araújo garante 30 mil casas para Goiás
O governo do Estado informou que acertou parceria inédita com o Ministério das Cidades para que os municípios de Goiás recebam aportes de recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento Infraestrutura (PAC); de acordo com informações da assessoria de imprensa do executivo, a garantia foi obtida pelo governador Marconi Perillo junto ao ministro Bruno Araújo, e os recursos começarão a ser liberados entre agosto e setembro; assim como o governo instituiu com o Goiás na Frente Municípios, os recursos serão repassados diretamente para as prefeituras executarem as obras, informou a assessoria.
O Programa Goiás na Frente (PGN) Habitação foi lançado nesta última quinta-feira, dia 20/07/2017, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. 

 Lançamento oficial e assinaturas de convênios

No lançamento do  Programa GNF Habitação foram assinados convênios com as 56 primeiras cidades que por já possuírem as áreas para construção das casas estavam.aptas para firmarem a parceria. 

Os 56 primeiros municípios representam todas as regiões de Goiás, e serão beneficiados, no total, com a construção de 10.253 unidades habitacionais, com investimento de R$ 1 bilhão. O Goiás na Frente Habitação prevê a aplicação de mais recursos, no total, com a construção de 30 mil casas nos 246 municípios até o final de 2018.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, em visita recente ao Palácio das Esmeraldas, agradeceu a  atenção que o governador tem dispensado a Goiânia e aproveitou a oportunidade para confirmar o desejo de firmar convênio nas diferentes versões do Programa Goiás na Frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário