quarta-feira, 6 de setembro de 2017

2.500 novos policiais são apresentados no Olímpico



Posse dos novos 2.500 PMs Foto Walter Alves_02

         Num palco repleto de luzes e de cores,  enche-se de justificado orgulho o governador  Marconi Perillo,  ao acolher  e apresentar aos goianos  nesta terça-feira, dia 05, no novo Estádio Olímpico,  por ele reconstruído, os novos 2.500 cadetes e soldados de 3ª Classe da Polícia Militar concursados em seu governo e que serão integrados imediatamente a corporação militar para promover a vida e a cidadania em Goiás. Ao seu lado,  o vice governador José Éliton e o renomado professor Roberto Balestreri, especialista da área e secretário de segurança estadual, que juntaram-se ao governador para a realização do concurso. A solenidade que evidenciou esta grande conquista da administração estadual, que é vista como uma significativa vitória para os goianos reuniu milhares de policiais militares, seus familiares, autoridades políticas,  civis e demais convidados.

         Para o governador Marconi  "essa é a maior posse da história da Polícia Militar de Goiás. Talvez seja a maior posse da história do País". "Sejam muito bem-vindos à melhor Polícia Militar do Brasil", enfatizou. O ingresso dos 2,5 mil novos policiais representa acréscimo de 20% do efetivo nas ruas, "no combate sem tréguas à criminalidade", pontuou o governador. Os novos cadetes e soldados de 3ª classe passarão, agora, pelo curso de formação na Academia da Polícia Militar de Goiás, mas já poderão trabalhar nas ruas concomitantemente ao curso.

          Em entrevista à imprensa e durante discurso, Marconi reiterou que o governo estadual abrirá ainda em setembro edital para concurso público que prevê a contratação de mais 2 mil policiais militares.  "Somente neste ano, investimos R$ 3 bilhões em Segurança Pública. Ao longo dos meus governos, modernizamos e revolucionamos as polícias goianas. Demos dignidade para os nossos policiais. Eu mesmo tive a honra de promover 20 mil policiais. 

      O vice-governador José Éliton também falou sobre os desafios que a corporação deverá enfrentar, e lembrou que, antes dos governos de Marconi, a polícia goiana era desvalorizada e não tinha condições adequadas para trabalhar. "Era submetida a viaturas sucateadas e a armamentos defasados. Graças aos investimentos e à valorização, a polícia goiana foi alçada à melhor polícia do País", endossou.

       O secretário de segurança pública, Ricardo Balestreri  refletiu sobre o papel que os novos profissionais passarão a desempenhar na sociedade. "Vocês terão o poder de promover a vida e a cidadania", proclamou. "Vocês são uma reserva moral", disse o secretário ao se dirigir aos novos policiais. "São líderes de sua comunidade e irão ingressar em uma profissão ungida democraticamente", afirma. Ele destacou, ainda, que "os homens e mulheres terão força para ir ao embate, mas sem ser uma força de guerra, mas de promoção da cidadania".

       O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves, destacou a preocupação e o carinho de Marconi com a corporação. "Se hoje estamos aqui recebendo esses 2,5 mil policiais é porque o senhor se preocupa com a Segurança Pública", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário