quarta-feira, 13 de julho de 2022

O velho líder Chico Preto e o jovem governador Marconi Perillo




    Éramos presidente do PSDB de Quirinópolis e realizamos uma reunião regional, que contou com as presenças do governador Marconi Perillo, da executiva do diretório regional, prefeitos e vereadores e lideranças do PSDB da região.

      Na ocasião, deu-nos a honra a presença do meu pai, o senhor Francisco Rosa Ribeiro, in memorian, membro do PSDB  e amigo do governador Marconi Perillo, desde os tempos de PMDB Jovem, em que o então presidente deste segmento, Marconi Perillo, foi hóspede de sua humilde casa. O senhor Chico Preto, como era conhecido, foi vereador, vice presidente e presidente de honra do PMDB. Era também um incentivador da juventude na política. Ajudou seus filhos Anádio Rosa Ribeiro, que  se elegeu vereador, com 18 anos, ainda menino. Aldo Rosa Ribeiro, elegeu-se vereador com 33 anos. Por sua vez, Ângelo Rosa Ribeiro, tinha 29 anos quando seu pai o ajudou a se  eleger deputado estadual.

        Naquela ocasião retratada, tínhamos um mandato popular - deputado estadual e Marconi que era o presidente da Juventude Pemedebista de Goiás, era  assessor de gabinete do então governador Henrique Santillo. Fazíamos um trabalho sinérgico, com a participação dos jovens de nosso gabinete parlamentar. Marconi era grande incentivador da organização do segmento Juventude do PMDB. Participou da organização de diretórios jovens em Paranaiguara, Caçu, Itajá. Este movimento, naquela época,  contava com a coordenação de nosso assessor de gabinete Paulo Cezar Martins, além de João Batista Valeriano Passos - Batistão, Jarbas Gonzaga,  Robertinho,  entre outros valorosos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário