sábado, 20 de maio de 2017

COLÉGIO JK comemora 30 anos de avanços educacionais



Diretora Rosãngela do Nascimento, 2017.


Ao centro, Ângelo Rosa, Rosangela e Gilmr Alves
      
                      A festa de comemoração de 3 décadas de existência do Colégio Juscelino Kubitschek, de Quirinópolis-GO, nesta quinta-feira, 18/05/2017, foi uma bela demonstração da união e do grande amor da comunidade escolar à aquela instituição.  

        A solenidade foi preparada e conduzida pela diretora Rosângela do Nascimento Costa, acom apoio da ex-professora Cida e outros abnegados membros da comunidade.

    Entre as várias autoridades presentes o prefeito Gilmar Alves, os vereadores Dalmo Soró, Oscar Júnior, Márcio Xavier e Andréia Enfermeira (ex-aluna).

  Foram recepcionados  Nicolina Martins, na condição de secretária municipal de educação e o ex-deputado Ângelo Rosa, protagonista da instituição. 

   O padre Jaso fez a oração de abertura do evento. Houve apresentações de caráter artístico em sua maioria de valores da própria comunidade escolar.

          Para representar os ex-diretoras(es) homenageadas foi conduzida a mesa a professora Maria da Glória Silva Souza, a Glorinha, que foi a primeira diretora do Colégio JK. 

    A diretora Rosângela aproveitou a solenidade para  valorizar a dedicação dos seus colegas servidores do colégio, em especial as ex-diretoras. Agradeceu ajudas já recebidas e que vem recebendo tanto do estado como do município, além dos patrocinadores do setor privado. Por fim,  agradeceu a presença dos convidados e do público em geral.

             O ex-deputado Ângelo Rosa foi chamado  para a mesa por ter sido o responsável pela conquista dos recursos para  oanstrução do colégio e por ser o autor da lei que deu nome à Instituição. Lembrou  dos préstimos do ex-secretário Ademar Santillo, irmão do saudoso ex-governador Henrique Santillo.  

   Para fazer parte do acervo histórico do colégio, o ex-deputado entregou a diretora Rosângela uma cópia autenticada do  ofício de sua autoria, datado de 15 de agosto de 1985, onde solicitava a unidade de ensino com oito salas para o Bairro São Francisco, com a devida assinadutura do ex-governador Iris Resende. 

        O ex-deputado disse que  no seu mandato, entre 1983 e 1991, Quirinópolis recebeu vários benefícios na área da educação, cultura e esportes. 

    Além do Colégio JK, citou as escolas estaduais Corina Campos Leão e Quintiliano Leão; o Estádio Bichinho Vieira e a mais importantes de todas as suas conquistas, a Faculdade de Educação, Ciências e Letras, que hoje se consolidou em uma das maiores Unidades da UEG em todo o Estado.

Veja neste blog: 

Colégio JK de Quirinópolis, como surgiu?http://horadoangelook.blogspot.com.br/2017/05/fwd-colegio-jk.html

                  
                  Olá Comunidade do Colégio JK: 

        Revendo arquivos e saudando a comuindade  do Cólégio Jk, onde o meu pai,  ex-deputado Ângelo Rosa Ribeiro, participa de bela homenagem  com todos que contribiram para o sucesso desta querida instituição. 

                             Por Daiane Ribeiro, ex- Suprintendente de Ações Básicas da Saúde, em Quirinópolis, Coooredenadora do CRAS, professora e Coordenadora da Comissão de Avalaição Interena da FAQUI.
                        
                    Com meus cumprimentos,

Daiane Ribeiro 
                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário