quarta-feira, 11 de agosto de 2021

ESTA LUTA PRECISA CONTINUAR, ATÉ A VITÓRIA

Nesta foto, de 16/06/2017, é possível ver a presença de vários prefeitos e lideranças representantes de 14 municípios interessados na conclusão do trecho de 31 km entre Quirinópolis a Castelândia.

 Compareceram CEZARINA, INDIARA, EDÉIA, PORTEIRÃO, CASTELÂNDIA, TURVELÂNDIA, MAURILÂNDIA, QUIRINÓPOLIS, GOUVELÂNDIA, INACIOLÂNDIA, PARANAIGUARA, SÃO SIMÃO, CACHOEIRA ALTA E ITARUMÃ.

Este esforço  gerou o reconhecimento do governador Marconi Perillo, que recebeu as lideranças,  assumiu o compromisso publicamente, pediu priorização da AGETOP, mas  não cumpriu, com a alegação de  falta de recursos.

 O gargalo impede o uso de um corredor rodoviário de grande importância socioeconômica ao ligar o porto de São Simão ao entroncamento rodoviário de Indiara, por Castelândia, Porteirão e Edéia.

 A luta e a esperança, ao que parece, arrefeceram com o governador Ronaldo Caiado, que é tido como ruralista,  incentivador do desenvolvimento do interior de Goiás, mas nenhuma palavra, nenhum esforço empreendeu, até agora,  para priorizar e concluir esta obra.

É preciso alertar as lideranças de Quirinópolis  e região para a necessidade de dar continuidade a este movimento, pois há evidências de que o Estado disporá de recursos suficientes para resolver gargalos com este.

O trecho leva o nome do ex-prefeito ONÍCIO RESENDE, que foi grande  amigo e incentivador da carreira de  Caiado na região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário