quinta-feira, 5 de maio de 2022

Rodovia para Castelândia: 40 anos de promessas




 
         O governo de Iris Resende, iniciado em 1982,  fez o primeiro projeto executivo da estrada para a Castelândia. Naphtaly Alves a estadualizou com a denominação de GO-319, asfaltando até a ponte do rio São Francisco.   Marconi preparou o segundo projeto executivo e pavimentou a subida do rio. Alcides Rodrigues asfaltou até o Tocozinho.

       Com o fim dos governos de Marconi e Zé Eliton e a chegada do de Ronaldo Caiado, a esperança pela conclusão da  Rodovia Onicio Resende renasceu.  Ela só cresceu com a eleição de  Ândereson De Paula, grande amigo do governador, que com a forte parceria  do deputado federal José Mário Schneirer, outro indiscutível amigo do govenador, despertou nossa abalada confiança.

        A informação era de que seria necessário um novo projeto, com o qual o governador Caiado autorizaria a sonhada obra. Embora houvessem projetos anteriores, custeados pelos governos anteriores, que poderiam ser atualizados, os produtores toparam fazer um sacrifício. 

       E que sacrifício!  Foram 700 mil reais arrecadados dos produtores rurais e da USJC e  depositados em conta do IFAG - um instituto ligado à FAEG. 

         Por tudo isso, é muito estranho que tenha agora  cessado o assunto. 

Todavia, os prazos solicitados não se exauriram: 

      -  10 de maio para a entrega do projeto à GOINFRA

      -   Junho/Julho  para chegada das máquinas e início das obras.

De 1982 até agora já se passaram 40 anos.

Pelos passos dados no governo Caiado,  eu ainda a credito. 

Vamos esperar.
            
            

         

                    




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário