quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Raquel Teixeira toma posse na AFLAG






             Era 09 de novembro de 1969. "Então o sonho de algumas escritoras, poetisas e artistas se tornou realidade em Goiás. Vicejou a idéia de Rosarita Fleury com a pronta adesão de Ana Braga e Nelly Alves de Almeida. Eis pois a realidade da Aflag com o seu desideratum de "incentivar a literatura, a música, a arte plástica, a ciência, o aprimoramento da língua pátrica bem como a elevação do nível literário e artístico de Goiás".

            Em 08 de dezembro de 2015, a AFLAG reuniu-se para mais um importante  ritual em sua existência. Estive lá, no salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, como representante da PGE para presenciar a sessão magna de posse da professora Raquel Teixeira (secretária da Educação, Cultura e Esportes) na cadeira nº 29 da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás, AFLAG.

             A notável Raquel Teixeira ali brilhou pelo seu vasto curriculum, poder carismático e grande eloquência. A sua posse contou com a presença do vice-governador José Éliton, que representou o governador Marconi Perillo, do  presidente da Assembléia Legislativa, Hélio de Souza, e de integrantes do mundo político, cultural e artístico de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário