quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Gestão por OS - por mais eficiência do ensino público



           Na busca de melhor desempenho para a educação em Goiás, o governo estadual autorizou, através de despacho publicado no DO em 08/12/2015, a adoção do modelo de parceria em que transfere a gestão das escolas da rede estadual em 25 unidades da Subsecretaria de Anápolis, para organizações sociais (Oss).

              O Governo de Goiás não está satisfeito como o modelo atual, em que o aumento dos gastos com alunos e professores não proporciona melhora das notas das escolas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

          Na parceria com o setor privado haverá um esforço para que a escola ofereça ambiente com infraestrutura moderna, inovações didáticas, tecnológicas e de gestão, além de professores qualificados, aos moldes do que se oferece na iniciativa privada.

          O novo modelo garantirá os benefícios e conquistas dos servidores do quadro estatutário e não apresentará grandes mudanças na rotina dos professores efetivos.

          A Secretaria Estadual de Educação - SEDUCE  à partir de agora deverá focar sua atenção na melhoria das políticas públicas educacionais e no acompanhamento da parceria com o setor privado, com regulação, fiscalização, indução e fomento da atuação das Oss na prestação de serviços educacionais de forma a alcançar a excelência no aprendizado e a elevação do conceito do ensino público em Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário