quarta-feira, 2 de março de 2016

Bons resultados na segurança pública de Quirinópolis



Reunião avalia Segurança Pública em Quirinópolis

         Por iniciativa do prefeito Odair Resende foram convidados para uma reunião de avaliação do desempenho da Segurança Pública, nesta terça-feira, 01/03/2016, várias autoridades ligadas a segurança pública.

         O evento ocorre após um ano da chegada da força-tarefa para conter um surto de violência sem precedentes que à epoca assolava a cidade e a região. Os números comparativos são impressionantes, haja vista que no período de janeiro a março de 2015 ocorreram 20 homicídios contra 3 no mesmo período em 2016.
       
        Estiveram presentes o presidente do Conseg, Avenir Soares; o comandante da 12ª CIPM, Capitão Barcelos; os delegados de polícia civil, Simone Casemiro e Rafael Gonçalves; presidente da OAB, subseção Quirinópolis, advogado Rainer Cabral Siqueira; sub comandante do 2° destacamento de Bombeiros de Quirinópolis, Tenente Ferreira; vice-prefeito Valderi Barbosa Goulart; presidente da Câmara Municipal Rodrigo Ferreira Goulart; vereadores Márcio de Oliveira, Divininho da Ambulância, Gilson Xavier de Azevedo e Gregory Martins Silva; presidente da ACIQ, Leidimar Nunes; secretário de transporte, Célio Rosa do Prado; presidente do sindicato dos produtores rurais, Cacildo Alves; representantes das unidades bancárias locais, membros da guarda civil municipal, entre outros convidados.

        Na avaliação dos participantes do evento, a cidade vive um momento de relativa paz com a redução do número de homicídios e ocorrências policiais que foram significativamente menores graças ao empenho das polícias em seu trabalho de inteligência e no combate incessante imposto aos meliantes.

          Para o Capitão Barcelos, a PM continua em ritmo intenso, fazendo abordagens e num trabalho ostensivo para diminuir cada vez mais a criminalidade. Na opinião dos delegados Rafael Gonçalves e Simone Casemiro  a parceria entre as policias, poder público, Conseg e outras instituições ligadas a segurança, fez com que se tirasse de circulação muitos malfeitores que insistiam em querer perturbar a paz dos cidadãos de bem. 

         No entendimento do presidente da OAB, advogado Rainer Cabral Siqueira, a sociedade precisa denunciar e colaborar com a justiça para que criminosos possam ficar presos e pagar pelos crimes cometidos. 

       Por sua vez, o presidente Avenir Soares Bernardes disse que as policias estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido até aqui, porém, é preciso continuar trabalhando para que os números da criminalidade diminuam em todos os aspectos. Contou ainda que será montada uma comissão para levar uma série de reivindicações ao novo secretário de segurança pública do Estado de Goiás, o vice-governador José Eliton.

       Ao final, o prefeito Odair Resende agradeceu a presença de todos e demosntrou sua satisfação com o desempenho da segurança pública, parabenizando as autoridades presentes pelo excelente trabalho que tem sido desenvolvido. Garantiu que mesmo com a crise financeira que o país atravessa, a prefeitura seguirá sendo parceira das policias civil e militar no intuito de trazer paz aos cidadãos de bem. Odair pediu para que as ações sigam sendo constantes, fazendo com que os criminosos não tenham espaço para praticar sua atrocidades.

             Texto baseado em matéria veiculada pelo site Barrados.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário