sábado, 28 de janeiro de 2017

Vice José Éliton apresenta patrulhas georreferenciadas




Patrulha Rural Georreferenciada é apresentada pela PM e pelo vice-governador a mais de 50 prefeitos e utilizará a tecnologia para  reforçar a segurança nas propriedades rurais.

O município de Quirinópolis foi representado pelo deputado federal Heuler Cruvinel e pelo prefeito Gilmar Alves, que em entrevista ao site 'Barrados' assim se expressou: "através do programa, o município de Quirinópolis está sendo contemplado com um veículo para servir a patrulha rural, melhorando a segurança nas propriedades do município."
O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Éliton, participou do evento ao lado do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helio de Sousa, do comandante geral da PM coronel Divino Alves de Oliveira e do presidente da Faeg, José Mário Schreiner.
José Éliton  ressaltou que a parceira com a Faeg é de extrema importância e que o governo estadual já colocou no orçamento deste ano as despesas com o programa, já que ela requer um custo elevado.
O vice-governado relembrou que os crimes contra a propriedade rural reduziram no ano de 2016 e que a partir da integração tem dado certo. " No ano de 2016 nós conseguimos, por meio de uma integração das diversas forças policiais, reduzir, consideravelmente, os crimes de abigeato que são os furtos de gado", afirmou José Éliton.
Como funciona
 Esta propriedade rural em Quirinópolis já se encontra cadastrada (Foto de Barrados.Net)
GPS, notebook, celular, drone e um sistema de cadastramento agora fazem parte da rotina dos policiais militares que compõem a Patrulha Rural Georreferencia. A nova modalidade de policiamento foi lançada nesta manhã (27), no auditório da Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás).
Com a Patrulha Rural Georreferenciada a Polícia Militar passa a utilizar a tecnologia como aliada no combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, como furtos e roubos , por exemplo, dando maior agilidade na resposta ao atendimento das ocorrências e também possibilitando maior eficiência na segurança rural do município.
A Patrulha Rural Georreferenciada precisa seguir alguns passos para que o processo seja efetivo. Os policiais visitam as propriedades rurais, coletam os dados do proprietário, fotografam a marca do gado, maquinário e insumos agrícolas e lança tudo em um sistema. Com o uso do GPS, os policiais registram as coordenadas do local e em seguida cada propriedade recebe um número de identificação em placas que informam que aquela área é monitorada pela Patrulha Rural. Quando houver uma solicitação de emergência, o proprietário informará o número do seu cadastro e a PM já terá um banco de dados inclusive com a rota do GPS para deslocamento.

O presidente da FAEG, José Mário, cedeu o recinto da FAEG para o evento. O município de Quirinópolis foi representado pelo deputado federal Heuler Cruvinel e pelo prefeito Gilmar Alves, que em entrevista ao site Barrados assim se expressou: "através do programa, o município de Quirinópolis está sendo contemplado com um veículo para servir a patrulha rural, melhorando a segurança nas propriedades do município."

Texto (adaptado) e imagens da PM e do Barrados.Net

























Nenhum comentário:

Postar um comentário