quarta-feira, 22 de julho de 2020

Clarões históricos - assim surgiu o Estádio Bichinho Vieira


               As lideranças de Quirinópolis, tendo à frente o Deputado Ângelo Rosa lutavam para viabilizar a ligação por asfalto para Caçú, mas o governador Iris Rezende que já tinha compromisso com o deputado e as lideranças de Paranaiguara para ligar até aquela cidade, não concordou. Em uma audiência com as lideranças de Quirinópolis em Jataí, o governador  mandou suspender a execução da obra para Caçú com as máquinas já inciando os serviços. 
        Diante da crise surgida, Iris chamou o deputado Ângelo Rosa e combinou que não faria aquele asfalto naquele momento, mas pediu que se discutisse com o prefeito Sodino Vieira e demais lideranças que ele poderia dar uma compensação com outras obras. Foi assim que, depois das negociações,  priorizou-se  fazer o estádio com capacidade para 15 mil espectadores. O governador pediu o terreno para iniciar as obras do estádio, as obras de arte, poentes e bueiros,  na estrada para Caçu, visando posterior asfaltamento, além das obras do asfalto para Paranaiguara. O município de Quirinópolis virou um gigantesco canteiro de obras estaduais. 
      O nome Bichinho Viera foi um pedido da primeira-dama, Dona Genesi, feito ao deputado Ângelo Rosa para homenagear a origem humilde do prefeito, dando o nome de seu pai àquela importante obra.


---------- Forwarded message ---------
De: angelo rosa ribeiro Ribeiro <angelorribeiro@gmail.com>
Date: qua., 22 de jul. de 2020 às 21:09
Subject: Foto de Angelo Rosa Ribeiro
To: angelo rosa ribeiro Ribeiro <angelorribeiro@gmail.com>


Nenhum comentário:

Postar um comentário