quarta-feira, 8 de julho de 2020

Será preciso mudadr os políticos


Desde menino participo da política. Meu pai Chico Preto foi vereador, sem remuneração.  Meus irmãos - Aldo Rosa (in memorian) e Anádio Rosa foram vereadores e secretários municipais. 



Fui professor da UFG-GO, deputado estadual (2), secretário de estado da agricultura (2),  secretário estadual do planejamento, diretor de orgãos estaduais, superintendente, assessor. Tenho muito a agradeceer a todos.



Participei de todas as lutas por Quirinópolis. Ao lado de líderes como o ex-prefeito Sodino Vieira (in memorian) e de valorosos companheiros. Com a renovação da política em Goiás, apoei o governador Marconi Perillo. Fui presidente do PMDB e do PSDB municipal. Atuei ao lado de Odair e Nilo Resende para ajudar Quirinópolis.



Pessoalmente, empenhei-me pelo asfaltamento das GO-164 e 206.  Estive  a frente da luta para trazer a FECLQ, hoje UEG,  o Estádio Bichinho Vieira, Colégio JK, várias escolas estaduais, conjuntos habitacionais,  redes de eletrificação rurais e urbanas,   ETE, redes de água nos bairros - e por todas as conquistas daquele tempo. Ajudei a criar a infraestrutura que resultou na industrialização (usinas SJC e Boa Vista). Lutei pelo asfalto do Tocozinho. Luto para levá-lo até Castelândia.


Hoje tenho 68 anos. Meu sonho é particiapar da renovação política. 

Conheço a velha política como ninguém. Não podemos continuar com o jeitão antigo - vendas de apoios, conchavos ilícitos, compra de votos, tapeação, propinas, rachadinhas e outras vícios, seguindo os exemplos que vem de cima: mensalão, petrolão, centrão e por ai se vai.

Na realidade tenho que dizer: se o eleitor quizer mudar esta velha política, terá que ter a coragem de mudar os políticos que a praticam 

Por  isso, os  idealistas,  os  novatos, os  jovens  e  todos   aqueles    que   querem      mudanças  devem se  unir   para fazer  a nova política com honestidade, transparência, ética,  de modo a gerar credibilidade, confança e oportunidades para todos, como hoje é o desejo das pessoas de bem de Quirinópolis e do Brasil inteiro. Isso me agrada muito.



Conto com seu apoio. Vamos juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário