terça-feira, 11 de março de 2014

Pr. Salatiel Lopes - um respeitado líder religioso

  
Desparece um líder religioso, pioneiro da Assembléia de Deus

         Em 10 de abril se 1935 nascia Salatiel Lopes da Silva, no Estado do Rio Grande do Norte, onde alguns anos mais tarde casa-se com a jovem Eunice Lopes, com quem adquire uma grande família.

           Em 1956, o casal muda-se para Minas Gerais e ingressa na Igreja Assembleia de Deus. Em 1967, aos 32 anos, veio para Goiás para dedicar-se ao ministério da igreja. É considerado um pioneiro da Assembleia de Deus em Goiás e um grande pregador da palavra de Deus. Foi um homem de bem, defensor da família,  preocupado com as questões espirituais e sociais e que realizou um dos melhores trabalhos em favor da igreja no Sudoeste Goiano.

     Por três vezes esteve a frente da igreja em Quirinópolis e serviu como dirigente também nos municípios de Caçu, Bom Jesus de Goiás, Santa Helena e Jataí. Trabalhou por 53 anos pela causa religiosa, sendo 45 anos como pastor no Sudoeste Goiano. Por onde passou sempre deixou vários templos construídos, significativo trabalho assistencial e fortaleceu a igreja com muitas pessoas convertidas, através de suas pregações e força espiritual.

            Em 14/12/2009, em solenidade que contou com a presença de autoridades políticas e religiosas, entre elas os deputados estadual Daniel Messac e o federal João Campos, depois da exaltação de seu trabalho, o pastor Salatiel Lopes foi jubilado e passou suas atribuições ao jovem Pastor Domingos Jacinto da Luz Júnior.

            Na foto, o seu seguidor Pastor Célio Martins e um grupo de amigos e irmãos participam da comemoração de seus 77 anos de vida, em um momento em que o pastor já demonstrava uma saúde fragilizada, mas permanecia animado e esperançoso com relação a causa da sua igreja.

                Em 05/09/2012, aos 77 anos, veio a falecer em Rio Verde-GO, sendo o seu corpo removido para Quirinópolis, onde foi velado e referenciado na sua igreja, por uma multidão de amigos e fiéis, e levado por um carro do Corpo de Bombeiros para seu sepultamento no Cemitério local. 

          O pastor deixou com o seu desaparecimento a viúva irmã Eunice Lopes, seus cinco filhos, netos, bisnetos e uma legião de amigos. A sua missão foi brilhantemente cumprida e ficou o exemplo de fé, trabalho e perseverança em favor das pessoas e da causa de Deus para ser seguido.


          Por Ângelo Rosa Ribeiro, natural de Quirinópolis-GO, foi professor da EV-UFG, deputado estadual por 2 mandatos, secretário estadual de agricultura por 2 vezes, secretário estadual de planejamento, diretor de credito agroindustrial do BEG, presidente do PMDB de Quirinópolis, presidente do PSDB de Quirinópolis por 2 mandatos, superintendente da SEMARH-GO, chefe de gabinete da PGE-GO, hoje  produtor rural residente  em Quirinópolis-GO.                                                            

Um comentário:

  1. Foi nosso pastor em Jataí GO
    Homem de semblante sério. Eu era criança na época. Lembro de algumas frases dele: "O cabra pra ser crente primeiro tem que ser macho"... "Ser crente é pior que arrancar toco". Tenho algumas fotos dele aqui na igreja de jataí.

    ResponderExcluir