terça-feira, 27 de outubro de 2015

Hospital do Servidor Público de Goiás está virando realidade



Marconi constrói mais um grande hospital em Goiás

             As obras do Hospital do Servidor Público, HSP estão adiantadas no Parque Acalanto, na região Sudeste de Goiânia, na divisa com o município de Aparecida de Goiânia. Segundo o gerente técnico da construtora responsável pela obra, Ulisses Ulhoa, 30% da obra estão concluídos.

               O vice-governador José Eliton, após conhecer o projeto na íntegra garantiu que a unidade virá somar esforços na busca por um atendimento digno e de qualidade. "Com a diferença que será exclusiva aos usuários do Ipasgo", explicou Eliton.

                Por sua vez, o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, assegurou que a previsão é fazer a entrega do hospital em outubro do próximo ano, para poder equipá-lo em tempo hábil para  que esteja em funcionamento no primeiro trimestre de 2017".

            A edificação do HSP, orçada em R$ 67 milhões, está sendo custeada com recursos exclusivos do Ipasgo. A unidade contará com uma área construída total de 24 mil metros quadrados, contendo oito blocos de de três pavimentos cada, sendo um deles para estacionamento. O Hospital proporcionará atendimento ambulatorial em diversas especialidades. Terá centro cirúrgico equipado para cirurgia de alta complexidade, central de diagnóstico laboratorial e de imagem, UTIs pediátricas, neonatal e adulta, além de lavanderia, central de nutrição e de gases. Os 211 leitos disponibilizados serão distribuídos da seguinte forma: internação apartamento (40), internação enfermaria (76), unidades de terapia intensiva – UTI (30), recuperação (25), quimioterapia (18) emergência (22).

          O governo de Goiás, sob a batuta do governador Marconi Perillo, constrói mais um grande hospital no Estado Goiás que se consolida como referência em saúde pública no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário