sexta-feira, 24 de junho de 2016

Quirinópolis, apesar da crise

Há em Quirinópolis diversas obras em diferentes estágios de  execução, especialmente na área de saúde  como:

1) Ala das UTIs do Hospital Municipal;
2) Ambulatório Médico de Especialidades - AME;
3) Unidade de Pronto Atendimento - UPA; 
4) Centro de Hemodiálise, com apoio da prefeitura, ao lado da UPA; 
5) Centro de Referência e Excelência em Dependência Química - CREDEQ.
Deve-se citar que não faz muito tempo foi reformado o Hospital Municipal e  inauguradas três Unidades Básicas de Saúde - UBS. 

Fora da saúde, constata-se a construção de:
1) Complexo esportivo do Lago Sol Poente;
2) Sede definitiva do Corpo de Bombeiros Militar;
3) Nova sede do Vapt-Vupt; 
4) Expansão da  estação de tratamento de esgoto - ETE.
Pode-se citar a execução da plataforma do etanol do milho na USJ-Cargill que já é uma realidade e a retomada do asfaltamento da rodovia GO-319, de Tocozinho para Castelândia, com execução prevista no orçamento estadual.

Por onde andar o governador, verá uma cidade restaurada. Vinte e cinco bairros receberam recapeamento asfáltico de suas vias urbanas. O Bairro Rio das Pedras foi totalmente asfaltado. Os prédios das escolas e repartições públicas estão como novos, reformados, ampliados e revitalizados em benefício dos que os utilizam e do aspecto visual urbanístico. Prova disto foi a transformação ocorrida no almoxarifado. Os canteiros centrais das principais avenidas foram replantados e revitalizados. Houve efetiva preocupação com limpeza urbana e iluminação pública,  com ganho para a segurança e para a saúde da população, sem falar na indiscutível melhoria do aspecto urbanístico. sustentabilidade ambiental. além do. Para coroar os cuidados com a cidade, dentro de um conceito de desenvolvimento sustentável, implanta-se  a coleta seletiva do lixo urbano, beneficiando  boa parte da população.

A preocupação com a segurança tem sido constante, o que faz com que seja  baixo o índice de homicídios. A prevenção contra o crack e outras drogas fez reduzir o número de menores infratores, a delinquência juvenil e a criminalidade. O tempo ocioso dos jovens foi preenchido com atividades do Projeto Social Jovem do Futuro, de eficácia polivalente, oferecendo oportunidade para diversificada prática de esportes, cursos de artes e preparação para futuro, com alcance surpreendente de milhares de jovens. 

A logística de transporte para os serviços de saúde em Barretos (tratamento do câncer) e Goiânia (atendimento de média e alta complexidade) conta com a utilização de ônibus novos. As casas de apoio nestas localidades estão bem estruturadas. Do mesmo modo, foram adquiridos ônibus novos e confortáveis para o transporte de estudantes universitários. 

Nada passou desapercebido pela atual administração, que cuidou inclusive da segurança das rodovias estaduais, que foram restauradas  no âmbito municipal. O prefeito governou em época de crise, com austeridade e honestidade, para que a aplicação dos recursos da prefeitura de fato servissem à coletividade, sem privilégios e sem abusos com o dinheiro público.



A visita do governador terá um caráter emblemático. De um lado, a crise vivida em todo o país. Do outro, desafiando esta realidade, observa-se o sucesso das iniciativas da prefeitura, sejam próprias ou em parcerias, realizando  grandes investimentos, contemplando as demandas estruturais da cidade e as necessidades da população.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário