segunda-feira, 10 de abril de 2017

A Procissão do Fogaréu

          
           A Procissão do Fogaréu é uma manifestação da religiosidade dos goianos, repetida pelas ruas da Cidade de Goiás, por ocasião da Semana Santa. Carrega em seu ritual toda uma tradição medieval trazida da Espanha e de Portugal. Ali, em ato público, com a participação de milhares de pessoas, a procissão avança, num espetáculo simbólico, com cenas dramáticas e fortes, onde é representada a ação dos farricocos, os soldados romanos, em perseguição implacável ao filho de Deus.

          A perseguição dos farricocos resultou na prisão de Cristo que foi morto, sepultado e ao  terceiro dia ressuscitou. Portanto,  Jesus não morreu. Ele está vivo e santificado, por um lado, pela condição de filho de Deus,  por outro,  pelo significado de sua passagem pela terra e pela grandeza e perfeição de seus ensinamentos.  

         Vamos aproveitar a Semana Santa para reflexões, voltando-nos para nós mesmos, com fundamento nos ensinamentos de Cristo, para reforçar nossa espiritualidade e nossa fé, na certeza de que em JESUS encontramos as resposta para nossas dúvidas e a força para vencer todas as dificuldades da vida.

            Boa páscoa a todos e a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário